Notícia publicada no Jornal "O Pimpolho" - jornal do Agrupamento de Escolas Dr. Azeredo Perdigão - Abraveses, no ano de 2011.

 

AJAPA – Associação Juvenil Azeredo Perdigão

1ª Participação em competições oficiais de Judo

 

    "Decorreu, no dia 9 de Abril de 2011, o Campeonato de Juvenis de Judo (Zona Norte) organizado pela Associação Distrital de Judo de Aveiro, no pavilhão polidesportivo da Universidade de Aveiro. Pela primeira vez na sua história, a AJAPA participou na competição com 3 atletas/alunos da nossa escola, a saber: Beatriz Ferreira (5ºE), Lara Condesso (8ºD) e Higor Oliveira (5ºD). Os alunos evidenciaram uma atitude muito competitiva e empenhada tendo obtido a seguinte classificação nas respectivas categorias de peso: 2º lugar (Beatriz), 4º lugar (Lara) e 4º lugar (Higor).

    No dia 1 de Maio de 2011, teve lugar em Lisboa o Campeonato Nacional de Juvenis de Judo, no qual a AJAPA voltou a estar presente mas apenas com uma atleta/aluna - Lara Condesso (8ºD). A sua participação foi muito positiva, e apesar de não ter ganho nenhum combate, aguentou-se com bastante dignidade frente às suas opositoras, todas elas com graduação mais elevada.

    No dia 7 de Maio, participamos numa prova particular em Coimbra com as atletas Beatriz Ferreira (5ºE) e Lara Condesso (8ºD) que alcançaram o 4º e o 1º lugar, respectivamente.Esperamos que o trabalho de parceria que se está a desenvolver entre o Clube do Desporto Escolar da escola e a AJAPA continue a dar passos cada vez mais fortes, para que possamos apresentar mais atletas e com maior qualidade nas provas oficais da Federação Portuguesa de Judo. Estamos receptivos à incrição de todos os interessados. Experimenta e participa!

 

 

O Presidente da AJAPA

 

Marco Rodrigues "